POC Direito Autoral Free

Pois é pessoal, quem é vivo… aparece de vez em quando!

Cá estou eu novamente, com um novo post no já não tão movimentado assim (movimentado?) de tudo um pouco, podcast!

Muita coisa mudou desde o último post, mas esse não é assunto para agora, mas quem sabe para os próximos capítulos? (uia!)

A questão de hoje é, senti vontade de voltar, mas não quero infringir nenhum direito autoral, então conversando com o Kadu, surgiu a ideia de um novo formato que só faria referência as músicas tocadas no podcast, não mais hospedando-as.

Mas como? Onde fazer a referência? Bom, por enquanto estou pensando no Grooveshark (www.grooveshark.com).

Para quem não sabe, POC quer dizer Proof of Concept, é um conceito que o pessoal da área de TI usa para demonstrar que determinada ideia funciona como esperada (ou não). Pois então, foi isso que fiz, elaborei uma POC utilizando o Grooveshark “remasterizando” o programa de número 5, especial flashback.

Detalhe, como tudo na vida, temos desvantagens em utilizar este método, o primeiro deles é que este deixa de ser o formato podcast convencional e passar a ser simplesmente uma playlist que só pode ser ouvida online, utilizando um browser… É o preço que se paga por querer ser certinho… Caso alguém tenha uma ideia melhor, por favor a seção de comentários está aí!

Mas também temos algumas vantagens:

– Usuários do Grooveshark podem facilmente “favoritar” as músicas que gostar
– A edição do programa se torna muito mais fácil (que edição que tinha uai?)
– Não levo muito tempo para fazer upload dos arquivos

Para ouvir no novo formato, basta clicar no botão “Play” abaixo. Peço que por favor deixe o seu feedback sobre este novo formato (não necessariamente sobre a qualidade do programa). Baseado no retorno, vou avaliar se vale a pena continuar neste novo formato.

Abraços e muito obrigado pelo suporte!

*Atualização: Esqueci que nosso amigo WordPress não permite adicionar embedded players, então tive que colocar só o link para a playlist mesmo. Alguém por acaso conhece algum outro serviço grátis que permitiria isso?

PLAY

Anúncios

~ por Bruno em maio 8, 2012.

3 Respostas to “POC Direito Autoral Free”

  1. adorei o novo programa, enfim voltou!!! parabéns!

  2. Eu sou a favor da divulgação das mídias abertas, primeiro, você não está comercializando as músicas e isso é muito interessante, por que toda divulgação tem que ser uma relação de comércio? as coisas mudam, quem trabalha no ramo da música, produtores, artistas, músicos etc… ganham dinheiro com shows, porque todos querem ver as bandas tocando ao vivo, com a internet não tem cabimento bloquear uma divulgação, na verdade acho isso um prejuízo para as bandas, artistas… porque o poder de propagação da internet é muito grande… Então eu sou a favor do podcast antigo, a gente pode baixar e ouvir no mp3… é isso!

  3. Pois é, concordo contigo, mas se não pode, não pode né… No YouTube mesmo, se você subir um video de uma música de um show que você foi, em 3 dias o video será removido por infringir direitos autorais… Mesma regra pode ser aplicada para qualquer podcast…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

 
%d blogueiros gostam disto: